Escrever

Quando vem a inspiração…

A ideia sobre ter um blog me persegue desde quando os blogs pessoais se tornaram algo popular há quase dez anos atrás se não me engano, mas sempre tive um problema sério para decidir algo sobre o qual gostasse realmente de escrever ao ponto de dedicar horas à isso -horas em que poderia passar escrevendo as tais histórias que sonho um dia publicar- e ao mesmo tempo, algo útil e interessante para outras pessoas.

Tive minhas tentativas pouco honrosas, a última inclusive iniciada em junho deste ano e descontinuada na metade de julho. Admito não ter me preparado, foi algo no calor do momento -assim como o surto de vontade de criar esse novo blog- sem qualquer pesquisa, afinal eram só poemas o que eu precisaria saber além de escrever certo?

Então você talvez se pergunte o por que de estar aqui, passando mais uma vez pelo processo de criação para falar sobre coisas que afligem escritores se não sei nada sobre isso? Claro, escrevo como a maioria das pessoas que almejam se tornar escritoras, mas só possuo alguns contos e histórias inacabadas… Está exatamente aí o ponto!

Recentemente decidi de fato levar essa minha paixonite mais a sério e ao pesquisar meios de melhorar, me deparei com um detalhe, a maioria do material que encontro está em inglês e, não sei ainda se por falta de direcionamento ou palavras corretas, não vejo coisas semelhantes em português salvo alguns casos. Minha ideia nesse momento para o blog é compartilhar meus estudos à medida que descubro novidades e aproveitar para melhorar minha escrita.

Sem grandes pretensões dessa vez, o caminho é longo, vamos torná-lo agradável!

Deixe um comentário

