Escrever · inspiração

5 Formas de Esconder o seu Vilão bem na Cara dos Leitores

No meu passeio matinal pelo Pinterest encontrei essa rápida ajuda para quem pretende criar um vilão que passe despercebido e só seja de fato tachado como vilão quando você decidir. As dicas vieram do blog Ink and Quills, está aí pra quem desejar ler o original.

1 – Bonito e charmoso -> Nada do estereótipo “malvado, feio e ogro”, seu vilão pode ser uma pessoa simpática, bonita e sem nenhum indício de desejar o mal do seu protagonista.

2 – Ajudando o herói -> Alguns vilões podem sim ter motivos para ajudar o herói na sua missão e nessa categoria podem entrar mentores, alguém que o herói admira, ou alguém que simplesmente ofereceu ajuda. Se pegarmos Frozen como exemplo (spoiler), Hans é um príncipe, aparentemente apaixonado por Ana a ajudando a encontrar sua irmã e só no final ele revela sua verdadeira natureza.

3 – Completamente inofensivo -> Vilões nem sempre querem ser descobertos e se passar por alguém frágil aos olhos do herói pode ser uma boa ideia. Como exemplo em The Flash, Dr. Wells finge usar uma cadeira de rodas com esse propósito. Em Teen Wolf , Peter Hale parecia estar em coma e portanto não levantava suspeitas.

4 – Idiota incompetente -> Estamos acostumados a esperar que o vilão seja ardiloso, inteligente, forte e não aquele personagem bobo. Em Harry Potter e a Pedra Filosofal temos o Professor Quirrel, um cara covarde, tímido e gago de quem ninguém espera estar trabalhando para o Lord Voldemort.

5 – Simpático/Amável -> Um personagem agradável, engraçado, gentil e com quem sabe alguns traços de heróis também pode ser o seu vilão camuflado. Apesar de particularmente me interessar mais pelos vilões em sua forma tradicional, construí-lo intencionalmente com as características para se tornar alguém querido pelos leitores pode te ajudar a esconder suas verdadeiras intenções já que às vezes preferimos nos enganar a aceitar que logo aquele personagem tão legal pode ser o vilão por trás de tudo.

Vamos dar asas à criatividade!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s