Livros · Resenhas

[Resenha] Quatro Vidas de Um Cachorro (livro) – W. Bruce Cameron

Olá pessoas, finalmente resolvi fazer minha nova aparição por aqui e estou com algumas ideias… em fase de teste digamos. Começando por essa resenha. Não estou acostumada a fazer esse tipo de texto mas gosto da ideia de ter uma lembrancinha dos livros e histórias que chamaram minha atenção. Qualquer dica ou crítica sou toda ouvidos! Agora ao que interessa.

Livro: Quatro Vidas de um Cachorro

Subtítulo: Todo Cachorro existe por uma razão

Título Original: A Dog’s Purpose

Autor: W. Bruce Cameron

Editora: Harper Collins Brasil

Ano da Edição: 2016

Páginas: 285

Gênero: Romance

Sinopse: Esta é a inesquecível história de um cão que, após renascer várias vezes, imagina que haja uma razão para seu retorno, um propósito a cumprir e que, enquanto não o alcançar, continuará renascendo. Narrado pelo próprio animal, Quatro vidas de um cachorro aborda a questão mais básica da vida: por que estamos aqui?

Emocionante e com boas doses de humor, este é um livro para todas as idades, que mostra o olhar de um cão sobre o relacionamento entre as pessoas e os laços eternos entre os seres humanos e seus animais.

 

Meu primeiro contato foi, devo admitir, através do trailer do filme. Mas decidi ler o livro por diversas questões apesar do meu coração mole em tudo que envolve animais.

A primeira coisa a me chamar atenção é claro, foi a ideia de fazer a história sob o ponto de vista do cachorro já que é toda uma percepção diferente sobre os acontecimentos e sobre o mundo em geral, e nos dá uma noção melhor em algumas partes de como essas criaturinhas entendem as coisas.

Obviamente, determinados pontos podem estar além do real, mas todo o amor e dedicação puros, o companheirismo e preocupação que, só os que vivem ou já viveram essa relação linda com seus amigos caninos podem compreender, tudo isso foi expresso de uma forma tão única e sincera, emocionando e nos levando a considerar o tratamento dispensado à esses anjinhos inocentes. Mostrando em cada uma das vidas desse cãozinho, as vidas de outros milhares de cães reais, sozinhos nas ruas, condenados à ficarem acorrentados em quintais de casas, dos recolhidos por voluntários em abrigos, dos tratados como mercadoria para a “produção” de cães “de raça”, dos cães treinados para trabalhar com a polícia, e dos que tem a sorte de serem adotados e viverem com todo o amor e carinho que merecem.

Também é um livro que nos faz pensar no verdadeiro propósito desses peludos em nossas vidas, e se estamos fazendo jus à isso.

É uma leitura para se encantar, rir, chorar e refletir. Excelente para todos que partilham desse amor incondicional.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s