Contos · Escrever · Experiências

[Conto] O Dragão de Gelo

A cada novo passo seus pés afundavam na neve, de forma mais e mais profunda enquanto mantinha a visão firme no topo da montanha.

As mãos se apertavam contra o machado e o escudo, o vento gélido tornando suas reações lentas e a respiração mais pesada. Alguns pontos da armadura haviam congelado mas seguia em frente.

As árvores começaram a se tornar escassas e o vento mais poderoso chicoteava-lhe o rosto por entre a abertura em seu elmo. Podia ouvir seu coração trabalhando ferozmente para manter o sangue circulando, mais um pouco e chegaria no dito lugar de descanso da fera mais temida por todas as raças. Fizera aquela viagem por dias a fio apenas por esse momento, em que veria a criatura com os seus próprios olhos e lutaria até que um dos dois perecesse.

Os joelhos rangeram quando tomou o último impulso mas tudo o que havia além era uma grande parede de pedra com escrituras em uma língua estranha. Pensou em se aproximar para ver melhor mas o cheiro de morte estava no ar, inquietante como o frio cobrindo seus ossos. Em nenhum momento de sua vida havia sentido algo como aquilo, seu corpo inteiro começara a doer como um aviso implícito, não deveria estar ali. Sua respiração de uma hora pra outra lhe pareceu ruidosa demais para o silêncio da montanha, o movimento da armadura ecoando caminho abaixo e por algum motivo não ter encontrado com nenhum animal enquanto subia atingiu sua determinação.

O rugido entoado dos céus estava em sintonia com o terror que crescia em seu peito, tudo o que teve tempo de fazer foi virar o rosto e lá estava, voando majestosamente a criatura lendária a qual todos caíram antes de si, com suas escamas amarronzadas e enormes dentes à vista na sua direção. O verdadeiro dragão de gelo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s