inspiração · Livros · Resenhas

[Resenha] Código de um Cavaleiro – Ethan Hawke

Esse livro eu encontrei totalmente por acaso e amei tanto que já estou na minha segunda leitura!

Título: Código de um Cavaleiro

Subtítulo: A Última Carta de Sir Thomas Lemuel Hawke

Título Original: Rules for a Knight

Autor: Ethan Hawke

Ilustrações: Ryan Hawke

Editora: Harper Collins Brasil

Ano da Edição: 2016

Páginas: 184

Gênero: Conto Medieval

Sinopse: Um cavaleiro, temendo não retornar da batalha, escreve uma carta para os filhos na tentativa de deixar um registro do que aprendeu durante a vida. Em uma série de reflexões sobre solidão, humildade, perdão, honestidade, coragem, graça, orgulho e paciência, ele se baseia nos ensinamentos das antigas filosofias oriental e ocidental e nos grandes escritos espirituais e políticos da história humana. Seu objetivo não é simples: dar a seus filhos uma bússola para uma jornada que terão que fazer sozinhos, um pequeno guia sobre o que dá sentido e beleza à vida.

 

Logo no primeiro momento em que peguei neste livro eu soube que tinha algo de especial. Apesar de não ser capaz de lhes dar certeza sobre a origem dessa carta, se trata claramente de algo feito com muito amor, com o intuito claro de passar mensagens sobre a vida, suas dificuldades, suas diferentes etapas e os sentimentos que temos no decorrer dela. A melhor forma de vivê-la, com gratidão, humildade, orgulho, sabendo lidar com os outros e com os próprios sentimentos, buscando sempre fazer do mundo um lugar melhor para todos.

Cada capítulo possui uma ilustração de uma ave específica, e após cada ensinamento há uma curta história vivida pelo Sir Thomas que ilustra como ele próprio já teve de lidar com o assunto em questão, desde quando era apenas um jovem perdido, até depois de se tornar um cavaleiro como seu avô.

Considero  um livro para se ter com muito carinho e positivo para todas as pessoas, pois cada frase e parágrafo no faz pensar sobre a forma como reagimos diante da vida, a forma como nos portamos e as coisas que podemos fazer para mudar e nos aperfeiçoar. Não colocaria numa lista de “livros de autoajuda” apesar disso. Não se trata apenas de se melhorar, mas de tornar tudo à sua volta em algo muito melhor do que já era antes, começando pela sua visão sobre as coisas. Recomendo para qualquer um que se interesse por reavaliar sua própria vida e pensamentos, e quem sabe, adaptá-los de uma forma nova e mais positiva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s