Escrever · Experiências · inspiração · O processo

17 Dicas de Escrita

Retirado e adaptado do site Eat this Poem

  1. Simplifique sua escrita. Uma palavra é melhor do que duas. – Dina Honke (Site / Twitter)
  2. Escreva sem um público em mente. É meio difícil de aderir, mas é crucial, ao menos no começo do processo quando as ideias ainda estão saindo da sua mente. – Kelly Barrett (Site / Twitter)
  3. Escreva como se todas as pessoas que você conhece estivessem mortas. – Amy Bloom
  4. Escreva primeiro, edite depois. O que significa não se preocupar sobre melhorar sua escrita enquanto está escrevendo, deixe as ideias fluírem. Quando terminar de escrever, deixe o documento por um dia ou dois antes de voltar e começar a edição. Isso te fará escrever muito mais rápido. – Anoop Chawla (Site / Twitter)
  5. Assim que tiver um projeto, o deixe sozinho – Não olhe para ele, não edite, não faça nada e o deixe fermentar por pelo menos um mês se puder, quanto mais melhor. O tempo distante trará clareza à peça, parecido com o que a ausência faz aos amantes. – Lima Charlie
  6. Do livro, O Direito de Escrever, eu amei o conselho de deixar a história fluir pelo autor. Um pouco de distanciamento ajuda a melhorar a escrita. – Kurt Jacobson (Site / Twitter)
  7. Uma vez quando uma editora precisava cortar meu artigo para a Space, ela me perguntou, “Com quais partes você está casada?” ela estava respeitando o que eu acreditava que deveria permanecer no artigo e não as cortaria. É uma boa ideia saber quais são essas partes antes de enviar o seu trabalho para publicação. Ainda melhor se você der uma boa olhada no seu artigo e cortar as partes com as quais “não está casado” antes de enviá-lo. Uma escrita mais sucinta é normalmente melhor.Susan Miller (twitter)
  8. “Escreva sobre o que você não sabe, para ativar sua imaginação, encontre sua única voz criativa.” Esse conselho talvez se aplique melhor à escritores de ficção e não-ficção criativa. Do contrário você só está recortando fatos ou relatando o que outros acreditam ser verdade. – Julie M.
  9. Do meu antigo professor de inglês – “É tudo sobre clareza. Mantenha as coisas simples para os leitores. Essa deve ser a base.” E também, você deve conhecer as regras antes de poder quebrá-las. – Lauren Orlina
  10. Acredite em si mesmo. Larissa Saco
  11. Sempre escreva primeiro. Escreva todos os dias, a cada manhã assim que você se levantar. Faça um café, se sente e escreva. Não abra o email, não procure trabalho, não vá cuidar das pessoas ou animais que precisam de atenção. (Acorde mais cedo se for o caso!) Hábitos se tornam práticas – e as palavras virão. Se você não consegue pensar sobre o que escrever, ou o seu projeto não está caminhando, então escreva sobre outra coisa.Uma história. Uma carta. Um poema. Apenas escreva. E escreva quando escrever, depois edite. Não edite enquanto escreve, isso vai te desanimar. Deixe as palavras saírem e as arrume depois. Sua escrita ficará mais limpa e brilhante por isso. – Jessie Voigts (Site / twitter)
  12. “Você apenas segue seus instintos. Se alguém está te perseguindo na rua com uma faca você apenas corre. Você não se vira e grita, ‘Desista! Eu era uma estrela na corrida pela Mineola Prep.’ Isso é para a escrita de poemas.” – Crystal Rivera (Site)
  13. Escreva o livro que você gostaria de ler. – Caryn Wille (twitter)
  14. Não tenha medo de “vomitar palavras”. Ponha seus pensamentos pra fora primeiro e edite depois. Mesmo quando achar que não está fazendo sentido, é melhor do que ficar encarando uma tela em branco. Não complique seus pensamentos ou julgue suas palavras. Apenas sente, respire, beba um chá e escreva. – Lu Ann Pannunzio (Site)
  15. Faça com medo. Nicole Mackey (Site/twitter)
  16. Imagine que ninguém nunca lerá o que você escreve. Eu não escreveria metade do que tenho se pensasse que qualquer um fosse ler. – Deleonora Abel
  17. Uma boa escrita é como uma janela cristalina nos pensamentos do autor. & Você deve se surpreender tanto quanto os seus personagens com o desenrolar da história.  Como escritores, nós estamos num negócio de descoberta – e para criar uma descoberta convincente, precisamos escrever de um lugar que genuinamente traz as coisas à luz. Precisamos sair de controle, abandonar os planos. – Helen McLaughlin (Site/twitter)
Anúncios

2 comentários em “17 Dicas de Escrita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s